terça-feira, 5 de janeiro de 2016

RESGATANDO EMOÇÕES, BOX-FOTO












Quem nasceu até meados dos anos 80, viveu pelo menos parte de sua infância em uma era onde a  fotografia ainda era analógica, as fotografias eram tiradas em câmeras providas de filmes, e só era possível ver a imagem após o processo de revelação onde tinha-se que finalizar o filme, rebobiná-lo, acondicioná-lo corretamente e encaminhá-lo ao laboratório que então através de processos químicos promovia a revelação do mesmo primeiro em negativos nas tiras do filme e finalmente em papel, aí sim se podia ver as fotos tiradas. Nesta época até por questão dos custos envolvidos a fotografia era menos banalizada, mais seletiva,  por exemplo ninguém compraria um filme tiraria inúmeras fotos de um casamento que foi convidado e depois ainda teria gastos com os processos de revelação em laboratório, a menos que fosse alguém muito muito próximo; outro detalhe, ao tirar uma foto, tentava ao máximo acertar na pose, expressão, olhar, sorriso do motivo, pois não dava para fazer 10 fotos e escolher a melhor devido aos custos envolvidos.
                Hoje com o nascimento do processo digital e os celulares cada vez mais modernos a foto tornou-se algo banalizado,claro que houve grandes ganhos como a possibilidade de ver suas fotos logo após o "click", algo inimaginável a uns anos atrás, mas como as fotos são em arquivo digital, a maioria das pessoas não manda imprimi-las em papel, coisa que antes era praticamente obrigatório, assim sendo alojam as mesmas no fundo dos Hds de seus PCS ou pior mantém nos cartões de memória até que estes se danifiquem com o tempo e todas as preciosas memórias se percam. Outro detalhe como não existe mais o limite do filme as pessoas fotografam tudo que vêm, muitas vezes sem nem saber o porque disso ou mesmo para apagar tudo depois, tiram inúmeras fotos da mesma coisa.
                Na minha opinião a magia da fotografia está cada vez mais no fim, fotos não representam mais memórias eternizadas, apenas um arquivo difícil de ver, jogado no fundo dos Hds, ou dos cartões, fadados à perda.

                A fotografia é mágica, Digo isto porque lembro-me bem de um dia chuvoso em minha infância, eu tinha cerca de 9 aos e meu primo 13, estávamos na casa de minha avó e enfadados de ficar presos dentro de casa sem poder brincar lá fora por causa da chuva, quando minha avó nos chamou para perto dela, estava sentada em sua cama e tinha nas mãos uma caixa de sapatos, ela pediu que nos sentássemos ali na cama e atônitos em entender o que estava acontecendo, obedecemos ela colocou a caixa sobre a cama, abriu-a e lá dentro estavam centenas de fotos, minha avó foi tirando da caixa uma a uma daquelas fotos e nos contando o que estava retratado ali, nunca tínhamos visto como ela era quando criança, a cidade onde ela e meu avô nasceram, Lucca na Itália, imagens dos nossos pais bebês, crianças, adolescentes, tios que nunca tivemos oportunidade de conhecer porque moravam fora do país, primos que nunca vimos, outros que não víamos a muito tempo, e o melhor a cada nova imagem nossos olhos brilhavam e ela trazia consigo histórias que não sabíamos daqueles personagens, daqueles lugares, ou mesmo daquele dia em particular. O dia se passou e "brincadeira" nos envolveu tanto que nem nos damos conta que a chuva tinha parado a horas, só queríamos estar ali saboreando cada imagem, cada história, cada fotografia. Este foi um dos dias mais marcantes de toda minha infância.
                Bom os anos se passaram, tornei-me fotógrafo profissional e assisti a fotografia aos poucos deixando de ser analógica para se tornar digital, tenho sentido o peso diária da magia se apagar em meu trabalho e em minhas relações com as pessoas, vendo todos fotografarem e na grande maioria nunca nem sequer ampliar(passar para papel)  pelo menos a melhor foto da seção. Fiquei por anos pensando nisto e resolvi tentar mudar este panorama, ao lembrar das sensações daquele dia cada vez mais distante de minha infância, mas sempre claro e próximo em minha memória, criei o BOX-FOTO.

O BOX-FOTO, é um material único que consiste em uma caixa com fino acabamento em MDF com revestimento em courino, tampa com foto impressa ou em acrílico e possibilidade de ampliação das fotos em vários tamanhos, a principal finalidade deste produto é transformar os melhores arquivos de suas memórias fotográficas em fotos de verdade, fazendo com que sejam memórias reais e não virtuais. o BOX-FOTO  pode ser usado também para cobertura de um evento específico como festa infantil, gestante, fotos de família, etc.  Mas na minha opinião o principal do BOX-FOTO é o resgate daquela sensação gostosa de rever momentos felizes com a família e com quem amamos!
Peça já o seu:
Caixa revestida em courino, cores a escolha do cliente, tampa com foto impressa, pedido mínimo 50 fotos.

Tamanho 10x15 R$4,00 por foto. (Tamanhos disponíveis: 15x21; 20x25; 20x30 e 24x30).

Pedidos: 31 3771-3763, 99778-4670(oi), 99617-5530(vivo)